Ao ar livre: os benefícios de realizar atividades externas

O contato com a natureza é valioso em todas as fases da vida. Quando crianças, admiramos os animais e aprendemos sobre respeito e cuidado. Na vida adulta, percebemos o quanto nossas atitudes impactam o meio ambiente e como os momentos calmos inspiram concentração e positividade. Para os idosos, o estimulo à atividade física e o sossego ganham destaque. Tudo isso com um bônus: a pureza ao ar livre.

 

No Vassouras Eco Resort, reconhecemos a importância das atividades externas. Em nosso amplo espaço aberto, rico em cores e belezas, incentivamos práticas que fazem bem para o corpo e a alma. Aqui, prezamos a qualidade de vida e, hoje, vamos apresentar a você os principais benefícios desses ideais. Vamos lá?

 

Estímulo aos sentidos

Brincar em meio à natureza, para os pequenos, é uma motivação enorme à criatividade. Além disso, sem o barulho da cidade grande, apuramos nossos ouvidos aos sons do meio ambiente – como o canto dos pássaros e o vento passeando pelas árvores -, abrimos nossa visão aos diferentes cenários e sentimos os sabores dos alimentos com mais pureza, e o contato com a terra traz mais energia.

 

Aumento da imunidade

Independentemente da idade, a natureza vai fortalecer seu sistema imunológico. As atividades ao ar livre promovem, ainda, vantagens para o coração, controlando a pressão arterial. Ao realizar práticas externas, você também aumenta a exposição ao sol. Como resultado, adquire vitamina D: essencial para a saúde óssea e para prevenir doenças crônicas. Mas lembre-se de que, apesar dos benefícios da luz solar, o uso do protetor é indispensável.

 

Redução do estresse

É cientificamente comprovado! Caminhar em espaços abertos, conectado ao ambiente ao nosso redor, oxigena melhor os pulmões e libera serotonina. A substância viabiliza sensações de bem-estar e felicidade. Consequentemente, o estresse é reduzido, e encontramos maior equilíbrio em nossos sentimentos e ações.

 

Colaboração para a preservação da natureza

Cuidar e conservar os recursos naturais é papel de todos. Desde criança, podemos desenvolver mais afinidade para reconhecer que o meio ambiente é nosso lar e precisa de preservação. A relação frequente com os animais, com a água e as plantas fortalece os vínculos e nos ensina muito sobre consumo consciente.

 

Os benefícios são mesmo valiosos, não são? Imagine na prática! Devido à pandemia, nosso espaço está temporariamente fechado, mas, com muita alegria para matar a saudade, em breve, você poderá desfrutar do clima agradável e da natureza exuberante aqui presentes. Enquanto isso, confira nossa galeria de fotos. No Instagram, estamos sempre on-line, trazendo novidades. Fique de olho!