Confira nossa política de reabertura

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, nossas ações seguiram rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e dos demais órgãos oficiais. Planejamos minuciosamente nossa reabertura, para que consigamos seguir proporcionando momentos felizes em nosso espaço e, ao mesmo tempo, garantindo a segurança de todos.

Ao longo do texto, listamos algumas medidas pensadas carinhosamente para você. Afinal, nossa saudade é grande! Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição. Vamos lá?

 

Vantagens estruturais

 

O Vassouras Eco Restort possui uma área muito ampla, incluindo o espaço verde ao ar livre e a extensa piscina. Por isso, nossa estrutura está pronta para que todos possam se divertir mantendo o distanciamento social. Nos quartos e nos ambientes de uso comum, adotaremos medidas ainda mais rígidas de higiene e limpeza.

Todos os pontos de consumo serão reorganizados, aumentando a distância entre mesas e cadeiras. A ideia é manter o conforto e garantir a tranquilidade. Para as refeições, por exemplo, o autosserviço será suspenso para termos cautela a cada detalhe. Além disso, treinaremos nossos colaboradores para receber você e sua família seguindo todas as medidas preventivas.

 

Plano de reabertura

 

Os cuidados, destacados em nossa política de reabertura, são diversos. Preparamos tudo de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde e os protocolos de segurança. O plano detalhado das medidas será disponibilizado para sua consulta durante o check-in. Juntos e fazendo a nossa parte, em breve, mudaremos esse cenário.

 

Confira nossas medidas de segurança e prevenção

 

Apertamentos

 

1) É obrigatório o uso de máscaras nos corredores que dão acesso aos apartamentos;

2) A higienização e a limpeza foram redobradas, em especial em itens compartilhados, como controles remotos, telefones, interruptores e maçanetas;

3) Foram removidos todos os objetos não essenciais do apartamento;

4) Copos de vidro foram substituídos por copos plásticos;

5) Itens do frigobar são higienizados. Aconselhamos, porém, lavar as latinhas e as garrafas d’água antes do consumo;

6) Disponibilização de local – debaixo da bancada – para deixar calçados assim que entrar no quarto;

7) Sacos plásticos disponíveis para colocação de roupas usadas;

8) Limpeza do apartamento realizada uma vez por dia após a desocupação total e com o informe “disponível” na porta. Após a arrumação, aconselhamos aguardar 15 minutos para entrar no recinto, devido ao uso de produtos químicos utilizados;

9) Roupas de cama e de banho só serão trocadas mediante solicitação do hóspede;

10) O filtro de ar é lavado e higienizado a cada troca de hospedagem, mas opte pela circulação de ar natural sempre que possível;

11) Enquanto estiver no quarto, mantenha as janelas e a varanda abertas para uma circulação de ar fresco;

12) Recipientes com álcool em gel estarão em pontos estratégicos nos corredores e nos apartamentos. Disponibilizamos, também, sabonetes para higiene das mãos;

13) Evite aglomerações nos corredores e nos ambientes externos dos corredores;

14) Nossas cortinas são de material sintético, facilitando a sanitização a cada hospedagem;

15) Serviços de lavanderia estarão momentaneamente suspensos.

 

Academia

 

Exercícios físicos estimulam o sistema imunológico. Assim, indicamos a caminhada ao ar livre.

1) Utilização com horário marcado, podendo permanecer por 40 minutos;

2) Ocupação máxima de quatro pessoas por horário;

3) É necessária a utilização de máscara enquanto estiver na academia;

4) Álcool e papel estarão à disposição para cada hóspede higienizar o equipamento antes de sua utilização;

5) É proibida a entrada de menores de 15 anos, mesmo que acompanhados do responsável;

6) Sanitização do local entre um agendamento e outro.

 

Cinema

 

1) Controle de entrada no cinema por um funcionário, solicitando o uso da máscara e higienizando as mãos dos hóspedes;

2) Sentar nas cadeiras demarcadas;

3) Famílias devem sentar juntas;

4) Alimentos, inclusive pipoca, não serão permitidos dentro do cinema;

5) Ocupação de 25% por sessão (agendamento de horário);

6) Instalação, em pontos estratégicos, de recipientes com solução de álcool em gel;

7) Sanitização do local entre uma sessão e outra;

8) Climatização natural (uso do ar-condicionado restrito à elevada temperatura no cinema).

 

Áreas comuns

 

1) É obrigatório o uso de máscaras nas áreas comuns do hotel;

2) Elevador: restringimos o acesso a idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas e a capacidade máxima. A limpeza será realizada de hora em hora;

3) Recomendamos uma distância mínima entre familiares em todas as áreas comuns.

 

Restaurante

 

1) Controle de entrada no restaurante por um funcionário, solicitando o uso da máscara e higienizando as mãos dos hóspedes;

2) Mesas foram substituídas por aquelas de superfície de fácil limpeza;

3) Toalhas das mesas foram substituídas por jogos americanos;

4) Guardanapos de panos foram substituídos por guardanapos de papel;

5) Instalação, em pontos estratégicos, de recipientes com solução de álcool em gel;

6) Climatização natural (uso do ar-condicionado restrito à elevada temperatura no restaurante);

7) Cada hóspede se servirá utilizando máscara. Junto ao buffet, haverá luvas plásticas, que serão de uso obrigatório para manuseio de utensílios compartilhados;

8) A permanência no restaurante será permitida durante apenas o período da refeição, evitando aglomerações;

9) As mesas serão espaçadas de acordo com as normas sanitárias;

10) Famílias devem sentar juntas;

11) As mesas serão demarcadas, e o hóspede fará suas refeições sempre na mesma mesa;

12) Descartáveis (copos, pratos e talheres) estarão à disposição, basta solicitar ao garçom;

13) A louça e a prataria atendem às normas de manuseio, lavagem e higienização, conforme recomendação sanitária, ficando a critério de cada hóspede sua utilização;

14) Crianças não deverão se servir sozinhas no buffet;

15) Pedidos de bebidas poderão ser feitos pelo celular do cliente ou solicitados ao garçom;

16) Funcionários treinados e utilizando os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);

17) As luvas utilizadas para manuseio do alimento serão recolhidas pelo funcionário;

18) Filas devem ser evitadas no buffet de atendimento.

 

Serviços de massagens, esportes de aventura, piscina aquecida, sauna e boate estarão momentaneamente suspensos.