Confira nossa política de segurança

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, nossas ações seguiram rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e dos demais órgãos oficiais. Planejamos minuciosamente nossa reabertura, para que consigamos seguir proporcionando momentos felizes em nosso espaço e, ao mesmo tempo, garantindo a segurança de todos.

Ao longo do texto, listamos algumas medidas pensadas carinhosamente para você. Afinal, nossa saudade é grande! Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição. Vamos lá?

 

Vantagens estruturais

 

O Vassouras Eco Restort possui uma área muito ampla, incluindo o espaço verde ao ar livre e a extensa piscina. Por isso, nossa estrutura está pronta para que todos possam se divertir mantendo o distanciamento social. Nos quartos e nos ambientes de uso comum, adotaremos medidas ainda mais rígidas de higiene e limpeza.

Todos os pontos de consumo serão reorganizados, aumentando a distância entre mesas e cadeiras. A ideia é manter o conforto e garantir a tranquilidade. Para as refeições, por exemplo, o autosserviço será suspenso para termos cautela a cada detalhe. Além disso, treinaremos nossos colaboradores para receber você e sua família seguindo todas as medidas preventivas.

 

Cuidados

 

Os cuidados, destacados em nossa política de reabertura, são diversos. Preparamos tudo de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde e os protocolos de segurança. O plano detalhado das medidas será disponibilizado para sua consulta durante o check-in. Juntos e fazendo a nossa parte, em breve, mudaremos esse cenário.

 

Confira nossas medidas de segurança e prevenção

 

Apertamentos

 

1) É obrigatório o uso de máscaras nos corredores que dão acesso aos apartamentos;

2) A higienização e a limpeza foram redobradas, em especial em itens compartilhados, como controles remotos, telefones, interruptores e maçanetas;

3) Foram removidos todos os objetos não essenciais do apartamento;

4) Copos de vidro foram substituídos por copos plásticos;

5) Itens do frigobar são higienizados. Aconselhamos, porém, lavar as latinhas e as garrafas d’água antes do consumo;

6) Disponibilização de local – debaixo da bancada – para deixar calçados assim que entrar no quarto;

7) Sacos plásticos disponíveis para colocação de roupas usadas;

8) Limpeza do apartamento realizada uma vez por dia após a desocupação total e com o informe “disponível” na porta. Após a arrumação, aconselhamos aguardar 15 minutos para entrar no recinto, devido ao uso de produtos químicos utilizados;

9) Roupas de cama e de banho só serão trocadas mediante solicitação do hóspede;

10) O filtro de ar é lavado e higienizado a cada troca de hospedagem, mas opte pela circulação de ar natural sempre que possível;

11) Enquanto estiver no quarto, mantenha as janelas e a varanda abertas para uma circulação de ar fresco;

12) Recipientes com álcool em gel estarão em pontos estratégicos nos corredores e nos apartamentos. Disponibilizamos, também, sabonetes para higiene das mãos;

13) Evite aglomerações nos corredores e nos ambientes externos dos corredores;

14) Nossas cortinas são de material sintético, facilitando a sanitização a cada hospedagem;

15) Serviços de lavanderia estarão momentaneamente suspensos.

 

Academia

 

Exercícios físicos estimulam o sistema imunológico. Assim, indicamos a caminhada ao ar livre.

1) Utilização com horário marcado, podendo permanecer por 40 minutos;

2) Ocupação máxima de quatro pessoas por horário;

3) É necessária a utilização de máscara enquanto estiver na academia;

4) Álcool e papel estarão à disposição para cada hóspede higienizar o equipamento antes de sua utilização;

5) É proibida a entrada de menores de 15 anos, mesmo que acompanhados do responsável;

6) Sanitização do local entre um agendamento e outro.

 

Cinema

 

1) Controle de entrada no cinema por um funcionário, solicitando o uso da máscara e higienizando as mãos dos hóspedes;

2) Sentar nas cadeiras demarcadas;

3) Famílias devem sentar juntas;

4) Alimentos, inclusive pipoca, não serão permitidos dentro do cinema;

5) Ocupação de 25% por sessão (agendamento de horário);

6) Instalação, em pontos estratégicos, de recipientes com solução de álcool em gel;

7) Sanitização do local entre uma sessão e outra;

8) Climatização natural (uso do ar-condicionado restrito à elevada temperatura no cinema).

 

Áreas comuns

 

1) É obrigatório o uso de máscaras nas áreas comuns do hotel;

2) Elevador: restringimos o acesso a idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas e a capacidade máxima. A limpeza será realizada de hora em hora;

3) Recomendamos uma distância mínima entre familiares em todas as áreas comuns;

4) Nosso SPA está funcionando sob um rígido controle de entrada e estamos oferecendo apenas banhos imersivos e sauna;

5) A piscina aquecida está localizada dentro de nosso SPA, o seu uso está restristo ao horário de 15h às 20h dentro do limite de pessoas.

 

Restaurante

 

1) Controle de entrada no restaurante por um funcionário, solicitando o uso da máscara e higienizando as mãos dos hóspedes;

2) Mesas foram substituídas por aquelas de superfície de fácil limpeza;

3) Toalhas das mesas foram substituídas por jogos americanos;

4) Guardanapos de panos foram substituídos por guardanapos de papel;

5) Instalação, em pontos estratégicos, de recipientes com solução de álcool em gel;

6) Climatização natural (uso do ar-condicionado restrito à elevada temperatura no restaurante);

7) Cada hóspede se servirá utilizando máscara. Junto ao buffet, haverá luvas plásticas, que serão de uso obrigatório para manuseio de utensílios compartilhados;

8) A permanência no restaurante será permitida durante apenas o período da refeição, evitando aglomerações;

9) As mesas serão espaçadas de acordo com as normas sanitárias;

10) Famílias devem sentar juntas;

11) As mesas serão demarcadas, e o hóspede fará suas refeições sempre na mesma mesa;

12) Descartáveis (copos, pratos e talheres) estarão à disposição, basta solicitar ao garçom;

13) A louça e a prataria atendem às normas de manuseio, lavagem e higienização, conforme recomendação sanitária, ficando a critério de cada hóspede sua utilização;

14) Crianças não deverão se servir sozinhas no buffet;

15) Pedidos de bebidas poderão ser feitos pelo celular do cliente ou solicitados ao garçom;

16) Funcionários treinados e utilizando os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);

17) As luvas utilizadas para manuseio do alimento serão recolhidas pelo funcionário;

18) Filas devem ser evitadas no buffet de atendimento.

 

Serviços de massagens estarão momentaneamente suspensos.